Lei de Direitos Autorais (Direitos de Autor e Direitos Conexos)

Essas obras literárias são protegidas pela lei número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/lei%209.610-1998?OpenDocument

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Salve-se!

Salve-se!
Heleno de Paula




Eu salvo os policiais,
Tu, os traficantes
Ele, a Fátima Bernardes
Nós, os dias de glória
Vós, as derrocadas
Eles, os corajosos
Eu, os covardes.

Tu salvas o Mandela
Ele, o Hitler
Nós, a humanidade.
Vós salvais os cristãos
Eles, os evangélicos
Eu, os muçulmanos
Tu, o ateísmo
Ele, a ancestralidade.

Nós salvamos os animais
Vós, as matas
Eles, as águas
Eu, o progresso
Tu, a ordem
Ele, a liberdade.

Nós, os negros
Vós, os brancos
Eles, os amarelos
Eu, as diferenças
Tu, a igualdade.

Ele salva os do asfalto
Nós, os da favela
Vós, os do interior
Eles, os da cidade.

Eu salvo a poesia
Tu, toda tese
Ele, a utopia
Nós, a realidade.

Vós salvais os héteros
Eles, os homos
Eu, a diversidade.
Tu, me salvas
Ele te salva
Nós nos salvamos
Vós vos salvais
Eles se salvam

Por fim, que Deus tenha misericórdia, nos salve das nossas maldades.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...