Lei de Direitos Autorais (Direitos de Autor e Direitos Conexos)

Essas obras literárias são protegidas pela lei número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/lei%209.610-1998?OpenDocument

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Idílio poema


Idílio poema
Heleno de Paula
                       Imagem Idílio - Tarsila do Amaral



Tão verdes são as minhas lembranças
Marcaram-me, como essas pegadas na terra,
Vejo dançar os capins das impávidas montanhas
O aroma me alcança e meu sorriso desperta.

Fecho os olhos e respiro profundamente,
O ar me adentra, oxigena a pureza em abundância,
Inspiro o idílio poema suavemente
Suspiro com os tons de aquarela da infância.

Caminho livre por teus vales
Voo e navego em tuas belezas
Teu corpo banhado por mares
Teu colo colina o meu apogeu... Minha fortaleza.







10 comentários:

R. Carvalho disse...

Olá Heleno...adorei o texto, bastante pertinente junto a obra de Tarsila do Amaral, artista que aprecio muito. Tenho a obra Abaporu no meu blog e falo um pouco dela. Obrigada por seguir meu blog, só assim pude apreciar seus versos. Parabéns peloso textos tão bem poetizados. Abraço!

Heleno de Paula disse...

Olá! Muio obrigado pelo carinho, adorei seu blog. Paz e bem.

Doris Dolly disse...

Heleno..." Idilio poema "

Has volcado profundas y tiernas palabras
en este poema...acorde a la imagen.

¡¡¡ Precioso !!! como lo hes tu blog

Recibe mis saludos desde Argentina

un beso

Evandro L. Mezadri disse...

Bela obra, suave e reflexiva.
Grande abraço e sucesso!

Heleno de Paula disse...

Besitos mi linda, cuidate. Muchas gracias po tu visita. Espero que vuelva siempre.

Heleno de Paula disse...

Obrigado pela visita meu amigo, espero que volte sempre. Paz e bem.

Anônimo disse...

oi lgl teu blog. to passando tbm pra divulga o meu blog. se quiser da uma conferida lá depois e se quiser deixa um comentário. www.sidemad.blogspot.com.br

SenhoraLúcifer disse...

Eu amo poesia e a sua é linda.
Parabéns.
Beijos.

Heleno de Paula disse...

Obrigado pela visita, volte quando puder. Beijos.

Heleno de Paula disse...

Obrigado pela visita, volte quando puder. Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...