Lei de Direitos Autorais (Direitos de Autor e Direitos Conexos)

Essas obras literárias são protegidas pela lei número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/lei%209.610-1998?OpenDocument

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vende-se


Vende-se
Heleno de Paula



Em qualquer canto desse mundo...
Perambulando com os pés descalços,
Há mais um moleque roto, entregue a toda sorte de malefícios.
Moribundo, apenas esperando uma placa de vende-se no seu corpo.
Não vale nada! Gritava outro alucinado.
Eles estão por toda parte.
Quem enxerga, não quer ver.
Quem tem ouvidos, não quer escutar.
Já saiu no jornal: “Ensaio sobre a cegueira” é uma história real, aconteceu...
Aqui não existe vergonha,
Sustentabilidade de usuários: Manufatura de drogas,
Tipo reciclagem do pó e da maconha...
Ufa! Aonde vai parar tudo isso?
A culpa é só do governo ou de toda sociedade?
Pare e pense, faça a sua parte.
Oportunidade é oportunidade.
Sacanagem é sacanagem.
Pesquise, descubra, vote e mude de verdade.
Não reclame se amanhã pagarem pouco por você.
Pense nisso! Não é mera bobagem.

13 comentários:

Paraskevi Lamprini M. disse...

I am happy to be here.. thanks for following my blog!!!

Heleno de Paula disse...

Thank you for caring. Peace.

Moisés de Carvalho disse...

Todos nós somos um pouco culpados ...

Abraço grande !

( essa música ao fundo é um primor )

Silenciosamente ouvindo... disse...

Obrigada por se ter registado no meu blogue http://intemporal-
-pippas.blogspot.com
Tenho muito gosto em estar a conhecer o seu.
Virei sempre que possa.
Tenho um mais recente onde insiro muita poesia que me cedem:
http://sinfoniaesol.wordpress.com
Bj.
Irene

Lola Barea disse...

Hola Heleno, buenos días, muy lindo poema, bonito blog, volveré a leer tan interesante lectura,
un abrazo.

Lola.

Heleno de Paula disse...

Olá Moisés, muito obrigado pela visita. Paz e bem.

Heleno de Paula disse...

Obrigado pelo carinho minha querida. Paz e bem.

Heleno de Paula disse...

Holá, muchas gracias por todo. Besos.

Simone butterfly disse...

Escreves com sentimentos e com coração e acho isso divino e lindo, parabéns. Muito bom seu blog dar vontade de entrar e não sair mais, bj☻

Cigana Raicha disse...

Vim agradecer por ser meu seguidor. obrigada.
Seu blog é lindo de mais, espero te ver mais vezes no blog pq eu não saio mais daqui rs!
bjinhossssss!!!!!!!!!!
Cigana Raicha

http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/

Heleno de Paula disse...

Fico emocionado com tanto carinho, muito obrigado mesmo. Paz e bem.

marylú disse...

Olá, me sinto honrada de tê-lo como membro no meu blog. Venho aqui trazer a minhas honras em forma de carinho e dizer que aproveitei para conhecer vários poemas seus e me encantei por este acima. Espero ter mais vezes a sua visita e com certeza já estarei te seguindo. Não sei se posso, mas de já quero te dizer que gostarei muito se me permitir postar alguns dos seus poemas no meu blog, claro que, com os devidos créditos seus. Muito bom teu blog, teus poemas maravilhosos!!! Parabéns! Beijos!

Heleno de Paula disse...

Olá minha amiga, mas é claro que pode postar minhas poesias, elas estão devidamente registradas, esse blog não tem fins lucrativos, agradeço o carinho e volte sempre que quiser. Paz e bem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...