Lei de Direitos Autorais (Direitos de Autor e Direitos Conexos)

Essas obras literárias são protegidas pela lei número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/lei%209.610-1998?OpenDocument

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Difícil é suportar a saudade


Difícil é suportar a saudade
Heleno de Paula  
       

 A brisa noturna adentrava meu quarto.
 As rosas brancas dispostas na janela lacrimejavam gotas de orvalho, agradecidas pelo findar de mais um dia.
 Acostado a cama, pronto para dormir, tateei a cabeceira na penumbra do âmbito. Alcancei um dos livros que a compunha, tomei-o e me pus a ler. Folhei-o despretensiosamente, queria apenas entreter minhas retinas, fadigadas por observar as nossas mazelas humanas. De repente em meio às páginas, encontrei uma fotografia que me causara grande comoção.
Tratava-se de uma foto da minha doce avozinha. Apesar de estática aos olhos, aquela imagem ganhou vida em meu pensamento. Intuído por boas lembranças, esbocei um leve sorriso. Senti-me acalentado nesse momento.
 Meu corpo enfim repousara. Ao adormecer, minha alma entusiasmada com tal sensação, rumou ao mundo dos sonhos, em busca de uma plausível explicação pelo fato ocorrido. Logo na chegada, a resposta foi dada. Fui recebido por aquela que quando encarnada, dedicou-se a zelar por mim, minha amada vozinha. Não chorei, simplesmente corri ao encontro de seus braços, já não mais frágeis, porém ainda muito delicados. Ao olhar teu semblante iluminado, abri um largo e quase eterno sorriso. O interessante é que não foi preciso dirigir uma só palavra, tudo estava descrito naqueles gestos, a mais pura forma de amor estava ali contida. Abraçamo-nos longamente, nesse instante uma enorme fonte de energia transmutou todo o ambiente.
 Era o alvorecer me despertando. Levantei, contemplei o céu e conversei com Deus. Assim como as flores, agradeci por mais um dia, principalmente por ter podido enxergar e ouvir de outra maneira, através da alma. Descobri que todo e qualquer sofrimento se faz necessário para instrui-la na escola divina que é a própria vida.
 Com esse turbilhão de pensamentos e sentimentos, percebi o quão é importante fazer o bem e estar bem consigo mesmo.   Quase que instantaneamente essa frase me veio a cabeça: Eu sou o reflexo da alma, sou a sua própria expressão.
Esse breve e belo resumo explicara algumas dúvidas que surgira quando acordei. Eu não sonhei. Eu estive lá.   Difícil é suportar a saudade.  
      

8 comentários:

"Mensagens Abençoadoras" disse...

oLá hELENO!
Obrigada por estar lá no meu cantinho!
Gostei daqui é um cantinho cheio de paz aconchegante!
Deus o abençoe!
Marly

PERSEVERÂNÇA disse...

Amado!!!agradeço sua presença registrada no Perseverança.
Que melodia é essa que está tocando? é como um Anjo ao pé do ouvido e sendo encaminhado por seus poemas; adianto que o meu preferido Poemas da noite.
Grande abraço fraternal.
Nicinha

Heleno de Paula disse...

Obrigado pela presença aqui também. Paz e bem.

Heleno de Paula disse...

Muito obrigado pelo carinho. Paz e bem.

Mundos Paralelos JM disse...

Obrigado por dividir um momento, só seu, com todos nós!!!
Com certeza, você esteve lá...Não tenho dúvidas!!!!
Forte Abraço,
Jorge Araújo
Mundos Paralelos JM

Jessica disse...

Belo espaço... :)

Heleno de Paula disse...

Jéssica, obrigado pelo carinho. Paz e bem.

Unknown disse...

Lindo!!!! me fez voar no pensamento leve e delicado do amor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...